segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Amizade Virtual... e os perigos da internet!


Bom! Como nosso assunto de antes era Amor Virtual [oun que lindo *-*], vou tomar parte e fazer um post seguindo a linha 'Internet'... Ok todos que vivem nesse mundinho da Internet [principalmente os sem vida social] sabem que é inevitável conhecer pessoas que você não conhece [hãm!?], vou dar um exemplo prático: Num Domingo chuvoso, tedioso que na TV só tem faustão e gugu [nuss ki diliça] você resolve se aventurar pelo mundo virtual, entra naquela comu legal que sempre visita, vê que ela tem um chat e resolve participar [algum leitor aqui se identifica com isso? lalala], lá você conhece váárias pessoas dos 4 cantos do País e de fora dele tmb! Começa a frequentar o chat todos os dias e se 'apega' as pessoas que dele participam, conversa todos os dias com eles, fala sobre diversos assuntos dentro e fora do chat [porém tudo virtualmente] vê que vocês possuem algo em comum [nem que seja soh a nerdisse aheiaheihe] então resolve que quer conheçer ela, se encontrar com ela.. dar um jeito pra isso se lá..

É ai que entra a questão 'Eu realmente posso confiar nessas pessoas?' Sim vocês vão me chamar de tola vão dizer que a conhecem e sabe que ela não lhe faria mal.. Bem amiguinhos é ai que está o engano, nem tudo são flores e nem só de pessoas boas a Internet eh feita, claro há exceções [e muitas, sendo sincera]. Masss existem muitos perigos por esse meio de comunicação tão amplo que é a Internet. Riscos de todo tipo, pedófilos, hackers [vol rakear vcs leitores haha (6)], olha tem tanta coisa que minha cabeçinha nem conseguiu pensar direito.. mas ai vocês me perguntam: 'Como faço pra me previnir deles?" ou: "Aff! todos sabem disso é só não add desconhecidos nem passar dados pra ngm" <~ tah ai seria uma ótima.. não adicionar desconhecidos, não passar dados, como telefone endereço etc e tal, mas ai vem o que eu disse no parágrafo anterior.. você se apegou aquelas pessoas, elas jah fazem parte [indiretamente] da sua vida!
Não sou especialista nesse assunto não.. Nunca fui atacada por alguém que conheci na Internet, e converso diariamente com pessoas que eu nunca tive um contáto físico, cara a cara, olho no olho, e gosto muito delas, elas me fazem bem e eu faria tudo para conhece-las.. mas sempre é bom nos prevenirmos neh pessoal.. sempre tentem procurar saber mais sobre a pessoa na qual vc conversa, olhe fotos antes de adicionar [mesmo sem querer elas dizem muito sobre seu carácter e personalidade!].. Mas acima de tudo se divirta, mesmo virtualmente.. fazer amigos é bom e faz bem!
Essa foi minha dica de hoje.. espero que ela sirva pra algo.. beijos amados

2 comentários:

|| renata || disse...

textinho ruim pacas hein?
até uma criança de 12 anos faz melhor.

blé

Borboleta disse...

Bem taay, valew msm o toque...
Você tem toda razão... Deve-se sim principalmente pais q tem filhos menos... Nunca sabemos quem esta do outro lado. Ihhh ...fudeu, axo que nem quero sber mais nem do Leo rosa, muito menos ainda do caracol.
rsrsrs

Mas Ficae o recado super importrante dessa luluzinha deliciozinha...
Galera marque encontros em lugares publicos...Beijos...