sábado, 22 de novembro de 2008

Brainstorm ?


Todo o meu período de semana de provas, preparação de monografia e castigo da minha mãe (o que me faz não poder encostar no computador) tem feito meu cérebro trabalhar tanto que as vezes penso que serei indiciada por ele a qualquer momento por quebra de contrato. "Você disse que eu só precisava rir, e ignorar as pessoas quando rir já não adiantasse!" é o que gritará meu cérebro queixoso a plenos pulmões, ou neurônios não me importo com meu cérebro, ele vai me processar mesmo... E num desses pensamentos cheguei a uma conclusão "Meu cérebro é Deus!" Esse é o momento que todos ficam boquiabertos, e falam "Não Juliana você é inteligente, mas aí já ´demais, falta de humildade. Você quer se igualara Deus em onipotência, omnisciência e outras coisas? Não, não sua herege!" Querido leitor, esse seria o momento que eu mandaria você botar todo o seu falso moralismo no bolso, na melhor das hipóteses, pois o único aspecto que o meu cérebro se igualaria a Deus é que na maior parte do tempo pode se pensar que ele não existe, ou que é um insano sádico, mas em condiçõess de risco é sempre ele que me ajuda, mesmo que eu o subestime... viram igualzinho a Deus... Poderia escrever sobre muita coisa,sobre o post lindo da sab sobre o cancer de mama, e talvez me justificar por não fazer o auto-exame, mesmo sabendo que não há perdão pra essa falta de amor próprio,podia elogiar o poema da taay e pedir perdão por não postar faz tanto tempo, e também comentar sobre a música da Beyonce (é assim que se escreve?) "If I were a boy" que fala muito bem sobre relacionamentos e que me fez chorar apesar de ser bem rasinha, talvez eu escreva sobre isso no futuro, mas não agora, porque eu hoje só consigo pensar que nessa chuva de cérebros eu dei a sorte tão grande de ser eu mesma. Obrigada crianças =D Ah e preparem-se para a chegada de uma nova luluzinha a Gaby que é uma fofa e que tá trabalhando forte com um mouse e uma faca de rocambole pra deixar o nosso layout lindo junto com o Lel que é o nosso bolinha lindo e aplicado. Amo vocês, me desejem sorte com o meu castigo e com a minha vida. Beijos. Afinal cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.
Ah parabéns para mim pelo meu primeiro post com imagem =D
Correções feitas, eu acho... minha barra de espaços tem problemas e eu também fikdik

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Um toque de carinho







Bom, eu estava fazendo meu auto exame nas mamas como de costume. Estava sentindo meu seio esquerdo doendo. Nada que eu já sentisse antes. Ao fazer o exame eu detectei modulos em meu seio dolorido. Bom, a primeira reação é de apavoramento. Talvez ainda esteja eu apavorada, por meus exames ficam prontos somente amanha cedo, quando levarei ao meu médico para me dizer do que se trata. O medo do não saber, é terrível. Devido essa circunstancia, e ao conversar com as mulheres que trabalham comigo, eu percebi que nem todas tem o costume de se tocar, de auto se examinar. Pois bem o post de hoje vai se tratar desse caso: AUTO EXAME DAS MAMAS


O exame das mamas efetuado pela própria mulher. É conhecendo suas mamas que você pode verificar qualquer alteração. Faça o auto-exame uma vez por mês. A melhor época é logo após a menstruação. Para as mulheres que não menstruam mais, o auto-exame deve ser feito num mesmo dia de cada mês, como por exemplo todo dia 15.


O QUE PROCURAR? Diante do espelho:Deformações ou alterações no formato das mamas. Abaulamentos ou retirações.
Ferida ao redor do mamilo No banho ou deitada: Caroços nas mamas ou axilas, secreções pelos mamilos.
COMO EXAMINAR SUAS MAMAS? Diante do espelho:
Eleve e abaixe os braços.Observe se há alguma anormalidade na pele, alterações no formato, abaulamentos ou retrações.

Durante o banho:Com a pele molhada ou ensaboada, eleve o braço direito e deslize os dedos da mão esquerda suavemente sobre a mama direita estendendo até a axila.Faça o mesmo na mama esquerda.

Deitada: Coloque um travesseiro debaixo do lado esquerdo do corpo e a mão esquerda sob a cabeça. Com os dedos da mão direita, apalpe a parte interna da mama. Inverta a posição para o lado direito e apalpe da mesma forma a mama direita.
Com o braço esquerdo posicionado ao lado do corpo, apalpe a parte externa da mama esquerda com os dedos da mão direita.

Mas atenção: Se você encontrar algumas das citações, o melhor e procurar o medico. Pois somente o seu ginecologista poderá distinguir o que seria seu achado.
Bom amanha, verei o que é meu achado. Mas de uma coisa tenho certeza. É um corpo estranho em mim, algo que meu corpo esta rejeitando, e precisa ser eliminado.
Mas terei fé. Mas somente amanha poderei terminar esse capitulo em minha vida!



segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O que é o amor?

O que é esse sentimento
que nos fazer ficar tão bem?
que nos faz ter calafrios
que nos faz ser alguém
o amor é um segredo
você pode não saber
mas um dia sentirá
que alguém ama você
todos temos esperança
precisamos acreditar
o amor é uma lágrima
pronta para derramar
nunca fuja da verdade
nunca sofra em vão
o importante é saber
o que manda o coração
e ele manda no amor
sei que você pode ver
num simples beijo de amigo
ou numa noite de prazer...

Autor: Luan Henrique nosso querido colega taradenho no seu dia emo \o