sexta-feira, 8 de outubro de 2010

E se....

A vezes eu fico pensando, se tivessemos o poder de prever o futuro, de saber exatamente o que iria acontecer. Como seria o mundo? Como seraim as pessoas e suas atitudes? Elas tentariam mudar a maneira como as coisas aconteceriam? Ou seria tudo assim, tão previsível?
Talvez, se realmente pudéssemos saber o que nos espera, seria mais fácil agir, seriamos menos suscetíveis ao erro, nos magoaríamos com menos frequencia, teríamos o poder de decidir fazer da forma mais divertida,pois ja saberíamos o final, talvez aproveitássemos mais, talvez nem entrássemos em certas aventuras por já saber dos riscos.
Porém, creio na segunda hipótese, que as pessoas se acomodariam muito, que seria tudo muito previsível, não nos surpreenderiamos mais com algumas coisas, algumas atitudes, aliás, as pessoas já não nos iriam surpreender. E seria tudo muito sem graça, não estariamos mais nos arriscando, não saberíamos mais o que é 'o desconhecido'.
Gosto da vida como ela é, imprevisível, surpreendente, cada dia nos ensinando algo, cada dia nos mostrando como é viver, pois sem duvida alguma temos muito a aprender diáriamente, com as pessoas e com os acontecimentos, com as situações, com alegrias e tristesas, tudo tem um propósito.

Mas e você? Se você pudesse prever o rumo das coisas? O que faria?

2 comentários:

Unknown disse...

Eu me matava. Sério, a melhor coisa da vida é viver ela e se aventurar em coisas que não esperamos que aconteça. É descobrir o que não sabemos, se aventurar e ter curiosidade pelo que está por vir. É ficar ansioso esperando uma data importante, uma festa, um show, uma gitozim na casa do amigo. É ficar pensando como você poderia chegar na pessoa que gosta, como as pessoas iriam te olhar se você saísse com sua roupa nova.
Então, se eu soubesse o futuro, só pra "não sofrer", tudo bem, não sofreríamos, mas também não iríamos sentir NADA do que eu descrevi acima, e MAIS UM POUCO.
Procuraria saber a forma de morrer mais tranqüilamente, e já que todos pudessem saber um pouco do seu futuro, eles também saberiam que me mataria e blábláblá
Coisa RECÍPROCA hein.

Unknown disse...

#vouconfessar que postei ants de terminar de ler, e não achei que você fosse postar um texto com DOIS LADOS. Isso quer dizer, nada contra, um blog pessoa, onde você coloca sua opinião, mas nesse texto não tem sua opinião, e sim um texto onde você mostra dois lados e o público decide em qual lado ficar. Bem, descarte o texto anterior, foi pra colocar uma idéia na sua cabeça que você já tem.